Início > Uncategorized > Decklist 44 – Atlanteans 2

Decklist 44 – Atlanteans 2

A pedido de um leitor do blogue, aqui está mais uma decklist de Atlanteans, mas desta vez a que tenho jogado no DN e vou também referir alguns combos que o deck é capaz de fazer. O deck tem jogado bastante bem e consegue virar o jogo facilmente através do efeito destructivo dos Atlanteans Marksman e Armsman, mas também com a ajuda dos Ice Barrier Synchros ( Brionac e Gungnir). Estes ajudam na activação dos efeitos dos Atlanteans. Com o efeito do Gungnir podemos discartar um Atlantean Marksman para destruir uma carta qualquer mais outra que esteja face-down com o efeito do Marksman. Mas antes de continuar talvez seja melhor ver a decklist:

Monsters: 23

3 Atlantean Marksman
3 Atlantean Armsman
2 Atlantean Seahorsemen
2 Genex Ally Birdman
3 Deep Sea Diva
3 Genex Undine
3 Genex Controller
1 Gorz, the Emissary of Darkness
2 Mermail – Abysspike
1 Atlantean Pointman

Spells: 14

2 Atlantean Roar
2 Salvage
2 Pot of Duality
1 Allure of Darkness
2 Mystical Space Typhoon
1 Surface
1 Mind Control
1 Heavy Storm
1 Dark Hole
1 Monster Reborn

Traps: 3

2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment

Genex Ally Birdman é muito bom neste deck, principalmente quando utilizado juntamnete com Deep Sea Diva e Atlantean Armsman.

Exemplo:

  AtlanteanArmedSoldier-SD23-JP-C.jpg

 

  

Campo:

   

A partir daqui temos várias opções:

    

   

    

    

    

    

Como se pode ver a Deep Sea Diva e o Atlantean Armsman podem dar origem a muita coisa, principalmente com a ajuda do Genex Ally Birdman.

Na parte em que está o Number 17: Leviathan Dragon também podem ser utilizados outros Xyz Monsters de Rank 3, mas o Number 17: Leviathan Dragon é melhor porque é um monstro WATER, o que permite usar o efeito do Atlantean Marksman quando este é mandado para o grave pelo efeito do Number 17: Leviathan Dragon.  O mesmo acontece nas duas opções a seguir à do Number 17: Leviathan Dragon, pois apesar de os efeitos dos Atlanteans não serem activados quando usados para Synchro Summon, Brionac, Dragon of the Ice Barrier e Gungnir, Dragon of the Ice Barrier são ambos WATER e assim podemos descartas Atlanteans e usar os seus efeitos.

Outra carta muito importante no deck é Genex Undine! Este também pode originar muita coisa. Com o seu efeito é possível mandar o Atlantean Seahorsemen para o grave e buscar Genex Controller e Deep Sea Diva ao deck. Também pode ser utilizado para destruição, enviando os Atlanteans Marksman e Armsman ara o grave.

     

      

     

O mesmo pode ser feito c0m outros dois monstros: Mermail – Abysspike e Mermail – Abyssturge. Eu só uso o Mermail – Abysspike, mas também já joguei 1 Mermail – Abyssturge, só que substituí–o por um Gorz, the Emissary of Darkness.

Há também mais uma carta que ajuda bastante, a Salvage! A Salvage consegue trazer do grave para a mão as cartas mais importantes do deck, ou seja, Deep Sea Diva, Genex Undine, Atlantean Armsman e Atlantean Marksman. Com esta é possível reutilizar os efeitos dos Atlanteans.

Atlantean Roar também é bastante boa não só pelo seu efeito, mas também por ser uma Quick-Play Spell, o que significa que pode ser setada e activada no turno do oponente na End Phase não prejudicando o nosso turno por não podermos fazer Special Summons, mas sim benificiando porque assim é possível fazer Synchro e Xyz Summon.

Provavelmente já se perguntaram pelo porquê de eu usar no deck 1 Atlantean Pointman… Ele é bom para o efeito do Atlantean Marksman, pois se eu usar o seu efeito durante a Battle Phase para trazer um Atlantean ao campo existe 2 opções mais viáveis:

  

 

A minha escolha entre trazer o Atlantean Armsman e o Atlantean Pointman ao campo depende da situação de jogo. Se tiver monstros que me possam ser úteis quer para Synchro/Xyz Summon ou pelos seus efeitos naquele momento do jogo, na mão, escolho o Atlantean Armsman porque posso usar o efeito dele para fazer mais um Normal Summon.  Se tal não acontecer, escolho o Atlantean Pointman porque na Main Phase 2 permite-me fazer um Xyz Summon de um Number 17: Leviathan Dragon ou de um Number 30: Acid Golem of Destruction e ainda usar o efeito do Atlantean Marksman para destruir uma face-down.

Com o efeito do Atlantean Marksman também posso fazer Special Summon do Atlantean Seahorsemen, mas normalmente nunca o escolho porque não me ajuda muito no campo.

Uso também uma Allure of Darkness. Esta ajuda-me a livrar dos Genex Controller mortos, mas também a posso usar no Gorz, the Emissary of Darkness ou nos Genex Ally Birdman, mas este último não convém muito ser removido.

As Pot of Duality ajudam a por na mão as cartas mais importantes, Genex Ally Birdman, Deep Sea Diva e Genex Undine.

É claro que existem mais combos para além daqueles que referi neste post, mas penso que estes são os mais importantes. Quem não souber os efeitos dos Atlanteans pode ver o Archetype Analysis dos Atlanteans aqui.

Espero que este post vos tenha ajudado. Testem o deck no DN e vão ver que este deck é muito fixe de jogar!🙂

  1. Fabricio
    2 de Agosto de 2012 às 19:28

    Po vlw cara por ter feito isso por mim ei tenho 2 perguntas pra vc :as lavals sao ”melhores” que os atlantean?? E oss lavals tem structure? Vlw

  2. Fabricio
    3 de Agosto de 2012 às 23:38

    Ei cara onde vem os infernitys??

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: