Início > Uncategorized > Card Analisis – Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier

Card Analisis – Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier

Esta Card Analysis do Dewloren vai-se focar mais nos Atlanteans que chegam já no dia 16 de Outubro, pois estes foram afectados com a banlist.

Com a banlist de Setembro os Atlanteans, apesar de ainda não terem chegado ao TCG, também foram afectados com a banição do Brionac, mas ainda temos dois Ice Barriers que se encaixam perfeitamente no deck! Temos Gungnir, Dragon of the Ice Barrier e Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier.

               GungnirDragonoftheIceBarrier-H5SE-EN-SR-LE.png    Deworlen,TigerKingoftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg

Efeitos:

Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier1 Tuner + 1 or more non-Tuner WATER monsters. Once per turn, you can return any number of face-up cards youcontrol to the owner’s hand. For each card returned to the owner’shand by this effect, this card gains 500 ATK until the End Phase.

Gungnir, Dragon of the Ice Barrier: 1 Tuner + 1 or more non-Tuner WATER monsters. Once per turn: You can discard up to 2 cards to the Graveyard totarget the same number of cards your opponent controls; destroythem.

O Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier é um opção bastante boa para substituír o Brionac, Dragon of the Ice Barrier que está agora banido, uma vez que também consegue fazer combos muitos bons com os Atlanteans, principalmente se ao lado dele estive o Gungnir, Dragon of the Ice Barrier. O Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier consegue pôr os Atlanteans trazidos pelas Deep Sea Divas na mão, permitindo que os seus efeitos sejam activados quando discartados, por isso é que ele é tão bom com Gungnir, Dragon of the Ice Barrier. Este último usa o seu efeito para discartar os Atlanteans postos na mão com o efeito do Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier. Imaginem o seguinte: Normalmente o monstro mais trazido para o campo pelo efeito da Deep Sea Diva é o Atlantean Armsman por ter a vantagem de abrir portas a Synchro Summons de Synchros de um nível mais elevado como o Gungnir, Dragon of the Ice Barrier. Se já tivermos Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier em campo podemos usar o seu efeito para pôr o Atlantean Armsman na mão e de seguida usar algo para o discartar e partir uma carta face-up. Neste cenário trazer o Atlantean Marksman com a Deep Sea Diva também não mal pensado, caso o oponente tenho uma carta face-down. Juntamente com o Gungnir, Dragon of the Ice Barrier é possível destruír duas cartas. O deck tem muita capacidade de limpar o campo para asegurar que os Synchros invocados não sejam negado por Solemn Warning ou removidos por Bottomless Trap Hole e outras coisas do género, e Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier pode ser mais uma forma de prevenir isso indirectamente. Outra opção para “substituí” o Brionac, Dragon of the Ice Barrier é Orient Dragon tal como disse no post anterior, mas penso que para um deck de Atlanteans a melhor opção será mesmo Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier pelo facto de ter uma boa sinergia com o deck.  Não se esqueçam que também é possível pôr uma Deep Sea Diva na mão e usar o efeito do Atlantean Armsman para fazer swarm do campo rapidamente invocando mais uma vez a Deep Sea Diva.

DeepSeaDiva-TU04-EN-SR-UE.jpg

Comentário: Tenho quase a certeza de que a Deep Sea Diva vai acabar limitada ou banida na lista de Março de 2013 porque, se repararem as cover cards dos Structure Decks, como Master Hyperion, Grapha, Dragon Lord of Dark World ou Machina Fortress nunca recebem restrições pela banlist. Ou seja, neste novo Structure Deck decidiram colocar o Atlantean Dragon Poseidra como cover card porque sabiam que não iria ser muito utilizado pelos jogadores por causa da sua dificuldade de entrar em campo. Assim não se sentirão na obrigação de limitar ou banir a cover card do Structure Deck, mas limitaram sim Deep Sea Diva que é o motor deck. Mas isto é mesmo só a minha opinião que para alguns até pode ser um bocado estúpida e nem fazer sentido nenhum xD.

Neste momento uso 2 Gungnir, Dragon of the Ice Barrier e 1 Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier no meu Extra Deck de Atlanteans, e não, 2 Gungnirs não são um exagero neste deck. Facilmente se faz 2 Synchros de nível 7 que parecem Black Rose Dragons com um deck de Atlanteans.

Espero que tenham gostado desta Card Analysis e que tenham percebido que mesmo com a banição de um monstro importante no deck como o Brionac, Dragon of the Ice Barrier os Atlanteans não perderam assim tanto poder (perderam algum, mas não assim tanto como se pensa) ^^

Categorias:Uncategorized Tags:
  1. Fabricio
    31 de Agosto de 2012 às 01:28

    Ai vc podia fazer uma analise sobre o novo formato de junk doppel?? Vlw \o/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: